Instrutor (a): Marta Cagliari
Objetivo: Medir é essencial para a gestão. A máxima de William E.
Deming - "Não se gerencia o que não se mede" - é um desafio vivenciado
diariamente pelos executivos de Supply, que precisam apresentar de forma
assertiva os resultados sobre suas atividades, não apenas para garantir a
visibilidade da área, mas também para justificar o retorno dos investimentos. Como
você mede seus processos na área de Compras? Quais métricas mais interessam na
sua gestão? Como implantá-las? Este curso servirá como guia prático, cujo o
objetivo é construir a estratégia, as principais métricas e como
implementá-las. Nossa proposta é prepará-lo para que você esteja apto a
construir seu programa de métricas e indicadores através um programa passo a
passo.
Programa:
• Conhecendo e aplicando os principais KPIs de compras utilizados no mercado.
• Definindo os KPIs que a área de compras deve usar na empresa.
• Ferramentas práticas para entender os requerimentos do negócio e desenhar a estratégia de compras.
• Analisando as oportunidades de saving através da aplicação de um mix de várias formas de sourcing.
A quem se destina: Gestores da área compras e seus representantes, que tenham interesse em identificar melhores indicadores de desempenho para sua área, e conhecer estratégias para alcançá-los.
Carga Horária: 8H