Comunicação, relacionamento interpessoal e feedback nas organizações.

Instrutor (a): Valeria Lolas 

Apresentação

A interação com líderes, equipe, fornecedores e clientes no dia a dia é intensa e desafiadora. Por isso, preparamos esse treinamento que vai ajudá-lo a entender o funcionamento da comunicação e seu impacto nas relações de trabalho, além de orientá-lo a como dar e receber feedback de maneira assertiva.

Objetivo

• Vivenciar o processo de comunicação assertiva, aprendendo novas estratégias de utilizar a interação de modo eficaz.

• Compreender o funcionamento dos relacionamentos interpessoais no trabalho e aprender a lidar de modo positivo com eles.

• Obter uma nova visão do que é feedback e aprender a utilizá-lo de modo produtivo nas relações.

Metodologia

Nesse curso, os temas são trabalhados com ferramentas de autoanálise e de desenho de melhorias. São instrumentos práticos para o participante mudar atitudes que fazem diferença em sua interação e desempenho profissional. A metodologia do treinamento permite a avaliação e a construção de novas ideias sobre comunicação, relacionamento interpessoal e feedback.

Conteúdo Programático

1. Interatividade no mundo corporativo

• Comunicação objetiva (dados e fatos) e comunicação subjetiva (questões intangíveis e sentimentos).

• Comunicação como atitude no ambiente de trabalho.

• O que a comunicação representa na vida pessoal e profissional.

2. Comunicação e competência

• Personalidade como fonte e instrumento da comunicação.

• Diferença entre falar e comunicar.

• Fenômeno da comunicação: transmissão (conteúdo e forma) e percepção (os significados que o indivíduo atribui).

3. Inteligência para assertividade

• Comunicação e competência.

• Ouvir as pessoas e entender o que elas sentem e pensam.

• Assertividade para expressar suas ideias, opiniões e sentimentos.

• Comunicando para influenciar.

4. Como a percepção nos faz enxergar os relacionamentos e afeta nossa comunicação

• Auto e hetero-percepção.

• A percepção ajudando a compreender o que fazemos, por que fazemos e o que sentimos.

• Valorização e compreensão das diferenças individuais nos relacionamentos.

5. Relacionamentos produtivos no trabalho

• Como funcionam os relacionamentos e os conflitos no ambiente de trabalho.

• Diferenças individuais e grupais (personalidades, crenças e valores).

• Abordagens positivas de lidar com conflitos.

• Como trabalhar os relacionamentos interpessoais.

  • Como perceber e aceitar a diversidade do mundo profissional. 

6. O que é feedback e seu impacto no desenvolvimento

• Como utilizar feedback em todas as relações interpessoais.

• Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos.

• Feedback alavancando o desenvolvimento de competências.

• Negociando os padrões de desempenho e acompanhando pelo feedback

• Criando desafios através do feedback.

• Como utilizar o guia assertivo de feedback.

7. Estilos de relacionamento interpessoal

• Autodiagnóstico de estilos de relacionamento.

• Identificando os estilos e suas características.

• Como lidar com cada estilo.

• Buscando relações saudáveis e melhorando o clima.

Público-Alvo

A todos os profissionais que necessitam interagir no ambiente de trabalho, principalmente para obter resultados. 

Carga Horária: 8H 

R$545,00

Profissionais cadastrados no Banco de Talentos: 355,00

Empresas com Selo Cagliari de parceria: 464,00

Pagamento á Vista 10% de desconto

3x no Cartão de crédito