Por que o autoconhecimento? por Adriana Schneider
Você já se perguntou quem sou eu? O que estou fazendo nesse mundo?
Faço o que gosto?
Tenho um bom relacionamento com minha família?
Tenho um relacionamento afetivo saudável?
Sou feliz?
Para poder começar a responder alguma dessas perguntas precisamos nos autoconhecer, é preciso desenvolver um olhar para dentro de nós e entender o que viemos fazer aqui, conhecer nossas habilidades, nossos pontos fortes, pontos fracos, saber como lidamos com as situações do dia a dia entre vários outros fatores.

Mas como vamos nos conhecer? Por onde começar? Vivemos no piloto automático, como virar a chave e iniciar essa jornada de autoconhecimento?
Claro que não vamos de um dia para o outro nos conhecer, é um processo gradativo e em constante evolução, porque somos muito complexos, resolvemos uma questão e logo surge outra. Isso vai acontecendo pelo simples fato que estamos evoluindo, começamos a ter acesso a informações que antes não estávamos preparados ou nem sabíamos que existia.
O coaching é um processo relativamente rápido, que vai desvendando quem somos e nos desenvolvendo como individuo, entendendo melhor nossos relacionamentos e tendo o entendimento de como gerir nossas emoções e sentimentos e seguir em busca de um objetivo.
Nesse processo vamos conseguir ter uma maior clareza das nossas metas, de como alcançá-las, ter um melhor discernimento de como relacionar com as pessoas de um modo geral diminuindo os atritos de convivência, reconhecendo nossos medos e traumas que bloqueiam nossa evolução, crescimento e sucesso, e que precisamos ser responsáveis por tudo que acontece na nossa vida e ter a consciência que não somos vítimas. Se a nossa vida não está de acordo como gostaríamos, somente nós podemos fazer essa mudança.
E então...você quem decide, aproveite seu tempo.
Contate a Cagliari e saiba mais:
comercial@cagliariconsultoria.com.br