Por que o autoconhecimento? por Adriana Schneider

17/12/2019

Você já se perguntou quem sou eu? O que estou fazendo nesse mundo? 

Faço o que gosto?

Tenho um bom relacionamento com minha família? 

Tenho um relacionamento afetivo saudável? 

Sou feliz?

Para poder começar a responder alguma dessas perguntas precisamos nos autoconhecer, é preciso desenvolver um olhar para dentro de nós e entender o que viemos fazer aqui, conhecer nossas habilidades, nossos pontos fortes, pontos fracos, saber como lidamos com as situações do dia a dia entre vários outros fatores.

Mas como vamos nos conhecer? Por onde começar? Vivemos no piloto automático, como virar a chave e iniciar essa jornada de autoconhecimento?

Claro que não vamos de um dia para o outro nos conhecer, é um processo gradativo e em constante evolução, porque somos muito complexos, resolvemos uma questão e logo surge outra. Isso vai acontecendo pelo simples fato que estamos evoluindo, começamos a ter acesso a informações que antes não estávamos preparados ou nem sabíamos que existia.

O coaching é um processo relativamente rápido, que vai desvendando quem somos e nos desenvolvendo como individuo, entendendo melhor nossos relacionamentos e tendo o entendimento de como gerir nossas emoções e sentimentos e seguir em busca de um objetivo.

Nesse processo vamos conseguir ter uma maior clareza das nossas metas, de como alcançá-las, ter um melhor discernimento de como relacionar com as pessoas de um modo geral diminuindo os atritos de convivência, reconhecendo nossos medos e traumas que bloqueiam nossa evolução, crescimento e sucesso, e que precisamos ser responsáveis por tudo que acontece na nossa vida e ter a consciência que não somos vítimas. Se a nossa vida não está de acordo como gostaríamos, somente nós podemos fazer essa mudança. 

E então...você quem decide, aproveite seu tempo.

Contate a Cagliari e saiba mais:

comercial@cagliariconsultoria.com.br