Deixe de ser apenas um comprador e vire um profissional de procurement,      por Marta Cagliari

04/09/2018

Atualmente vivemos em uma era de grandes diversidades e desafios, entre eles o mais intenso e importante é o entendimento e a modelagem da nova revolução tecnológica, a qual implica nada menos que a transformação de toda a humanidade. 

Estamos próximos a uma quarta revolução industrial, ao permitirmos "fabricas inteligentes", criamos um mundo onde os sistemas físicos e virtuais de fabricação cooperam de forma global e flexível, permite a total personalização de produtos e a criação de novos modelos operacionais.

Esta revolução não diz respeito somente a maquinas inteligentes e conectadas, mas sim, as pessoas, estas precisam estar preparadas para atuarem em todo este contexto. Inovar em processos e ações para manter as organizações minimamente competitivas, é de suma importância para está transição que estamos por passar. 

Para desviar dos obstáculos do mercado e das adversidades do mundo corporativo, as empresas modernas tem direcionado suas energias, holofotes e apostando suas fichas em Procurement.

No sentido minimalista há uma diferença significativa entre o profissional de compras e o profissional de procurement. Compras reflete somente ao ato de aquisição, já procurement engloba mais elementos da cadeia de suprimentos, ou seja, na aquisição e em ações mais estratégicas, tanto de abastecimento e movimentação, quanto na gestão interna, analisando sempre as bases fiscais, atuando com inteligência de mercado e KPI (Key Performance Indicators), os conhecidos indicadores de desempenho, e por fim não menos importante, os trabalhos em conjunto com as demais áreas das empresa para melhor resultado num objetivo final.

O investimento na capacitação de equipes de compras, abrangendo os conceitos de procurement, é hoje o melhor investimento para a empresa rapidamente conquistar o desejado espaço no mundo competitivo das organizações.

Entre em contato com a equipe da Cagliari e conheça os treinamentos disponíveis para vc se tornar um procurement.